voltar ao blog

É motoboy e sofreu acidente? Saiba o que fazer para receber sua indenização

Ser motoboy no Brasil é estar em risco diário, isso porque a profissão é uma das mais perigosas do país. Só em São Paulo cerca de 60% dos motoboys já sofreram algum tipo de acidente, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

E os números são ainda mais assustadores, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, somente nos sete primeiros meses de 2021 foram 71.344 motociclistas envolvidos em acidentes de trânsito, sendo em 83,4% dos casos condutor do sexo masculino entre 20 e 29 anos. 

Além disso, de março de 2020 a julho de 2021, cerca de 308 mil motociclistas foram hospitalizados, principalmente por fraturas (expostas ou não) nas pernas, braços, pés e punhos.

Alguns dos acidentes não precisaram de operação e foram de recuperação rápida, porém, na grande maioria, houve necessidade de operações difíceis com recuperação demorada.

E provavelmente você já fez parte de alguma dessas estatísticas e situações. 

Porque diariamente você se arrisca em ruas com baixa ou nenhuma sinalização e com um asfalto muito ruim. Além disso, você dirige em um trânsito cada vez mais perigoso, com motoristas imprudentes e que não respeitam a sua profissão.

Você provavelmente já levou “fechada” de algum carro, um motorista invadiu o seu espaço, além de quase ter sofrido vários acidentes.

Até que um dia realmente acabou sofrendo um acidente.

E é por isso que você está aqui, procurando um direito seu.

Então eu quero te dizer: é possível sim entrar com um pedido de indenização perante a empresa que você presta serviço, pois, trata-se de um acidente de trabalho! Havendo também a possibilidade de entrar com o pedido de indenização contra o causador do acidente.

E não precisa ter registro formal para dar entrada em um processo como esse, basta apenas que os requisitos de um vínculo trabalhista sejam comprovados.

Como dar entrada na sua ação

Para iniciar o seu processo você precisa antes de tudo procurar um advogado especialista em Direito do Trabalho e reunir documentos que comprovem o acidente, como perícia médica, comunicado de acidente de trabalho ou outros comprovantes de remédios e custos do tratamento.

A partir daí o advogado vai solicitar um cálculo de indenização baseado nos danos que você sofreu, sobre o seu salário e em uma previsão dos seus ganhos no futuro que serão prejudicados por causa das consequências provocadas pelo acidente.

Em sua grande maioria a indenização por acidente de trabalho vai muito além dos 100 mil reais.

Porém, como existe a possibilidade do juiz não aceitar a proposta de forma completa é preciso que um bom profissional assuma o seu caso e cerque todas as possibilidades para o resultado positivo.

Nós da Gomes Ribeiro Advocacia nos dedicamos a atender justamente esse tipo de causa porque entendemos os impactos que ela tem para a sua vida e o quanto você trabalhador merece uma indenização justa.

Por isso, não perca mais tempo, agende a sua consulta, estamos prontos para irmos atrás de seus direitos.

FALE CONOSCO

Nos envie uma mensagem.

Estamos sempre disponíveis para acolher e atender suas necessidades.

Venha nos visitar.

Também estamos prontos para recebê-lo presencialmente.

Atenção!

A Gomes Ribeiro Advocacia alerta para o fato de que bandidos estão se passando por escritórios de advocacia, inclusive utilizando o nome do nosso, com fotos e logotipo roubados de nossos canais oficiais.

Esses golpes são realizados por aplicativos de mensagens e visam lesar os clientes, seja com a obtenção de dados dos mesmos, seja para solicitar valores adiantados para a liberação de indenizações trabalhistas e créditos judiciais.

Não caia neste golpe! Sempre entre em contato com o escritório para se certificar, utilizando os nossos canais de contato oficiais e lembre-se: NUNCA ENTRAMOS EM CONTATO PARA SOLICITAR VALORES!